Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Exposições gratuitas em Porto Alegre

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul - MUHM (Av. Independência, 270, Centro, Porto Alegre-RS - Prédio histórico do hospital Beneficência Portuguesa) está com duas exposições abertas a visitação gratuita e com horário diferenciado durante o Verão. De 3ªs a 6ªs-feiras a partir das 12h e sábados, domingos e feriados, a partir das 15h, sempre até às 20h. Mais informações pelo fone (51) 3029-2900 ou www.muhm.org.br.

Compartilhando Memórias: o MUHM e seus Doadores 
A mostra homenageia aqueles que ajudaram e continuam ajudando a compor o acervo do museu, por meio de doações de objetos, livros, fotografias e outros documentos. Até abril de 2010.


DESAFIOS: A Medicina e a luta pela vida 
Aborda as transformações ao longo da História da Medicina. A busca por conhecimentos para desenvolver a saúde, combater as doenças, aliviar a dor, prolongar a vida e torná-la é mostrada em seis eixos: o conhecimento médico, os costumes, o diagnóstico, as especialidades, as causas das doenças e os tratamentos. Permite discutir questões de hábitos como o de lavar as mãos e as vacinas e seus reflexos na saúde pública. Exposição de longa duração.




Nenhum comentário: