Economia da Cultura x Economia com a Cultura: setor ganha reforços
Finalmente a Cultura ganhou um aliado de peso. Graças ao jornal Brasil Econômico, recém lançado, pode ser (oremos!) que investidores passem a ver as possibilidades de investimento em museus, prédios históricos e outras estruturas culturais que geram renda e lucro - sim - por meio do turismo e de posicionamento estratégico. O jornal tem inclusive chamado a atenção para a pesada atuação do Ministério da Cultura e Iphan nesta área, além da novidades da Lei Rouanet e o Vale Cultura. Apesar do nome, que pode afugentar muita gente que não pode ver cifras sem ser para gastá-las, o jornal transita em todas as áreas, demonstrando o quanto elas estão interligadas. Alguns exemplos de matérias feitas nos últimos tempos: impacto no turismo de Angra e São Luiz do Paraitinga - que inclusive muita gente nem sabia que existia, mas só o que vai perder com os desabamentos já demonstra como turismo, cultura e economia andam (ou deveriam andar) de mãos dadas. Outro ponto para o jornal é a diagramação e o papel: textos e fotos no tamanho certo, com mais informação em algumas matérias mas "rapidinhas" que deixam o leitor logo informado. Afinal, o leitor principal é o empresário com pouco tempo. Uma pena a versão online não apostar em um fundo não branco, tal qual a impressa, que é salmão - que além de ser elegante como o peixe no menu, proporciona maior descanso aos olhos.
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