Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Campanha por Landell de Moura


Deu na Coletiva.Net:

A newsletter Jornalistas&Cia deu início a uma ação para o resgate da memória do inventor do rádio, o cientista padre Landell de Moura. Está circulando na internet um abaixo-assinado no sitewww.mlm.landelldemoura.qsl.br. O objetivo é arrecadar o maior número possível de assinaturas para pressionar as autoridades brasileiras a reconhecerem os feitos do padre-cientista e os incluírem no currículo básico dos cursos de primeiro grau, que hoje reconhecem o italiano Guglielmo Marconi, como inventor do aparelho. O movimento foi criado por estudiosos da obra e vida do inventor.

Conforme o editorial da última edição do Jornalistas & Cia,  a meta é atingir, nos próximos 12 meses, que antecedem o sesquicentenário do nascimento de Landell de Moura, um  milhão de assinaturas. Gaúcho de nascimento, Padre Landell, como era conhecido, patenteou seu invento em março de 1901, no Brasil e Estados Unidos, mas, por uma série de infortúnios, não conseguiu nenhum apoio para o desenvolvimento dos artefatos.

Coletiva.Net  
http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=33969

Nenhum comentário: