Opereta de Quintana
A Opereta Infantil Pé de Pilão encerra neste final de semana a temporada no Casarão Verde do DC Shopping, com apresentações em dois horários no sábado e no domingo, às 16h e 17h30min. Misturando teatro, bonecas e musical, o espetáculo ganhou o troféu Tibicuera 2006 de melhor trilha e se confirmou como um dos maiores sucessos do teatro infantil.
Com texto de Mário Quintana, música de Nico Nicolaiewsky, Vitor Ramil e Cláudio Levitan, e direção de Mário de Ballentti, o grupo de cinco atores-músicos conta e canta a história do menino que virou pato e sua avó enfeitiçada, que perde seu encanto, o de nunca envelhecer. O pato, na tentativa de reencontrar sua avó enviando-lhe uma foto, é preso pelo cavalo-polícia, junto com o macaco retratista e o passarinho da máquina fotográfica. Uma aventura que envolve cobra, fada enfeitiçada, Nossa Senhora, meninas traquinas, professor Dom Galaor, e muitos feitiços até ele reencontrar a sua avó enfeitiçada. O elenco composto por Cláudio Levitan, Ju Dariano, Ian Ramil, Ed Lanes e Melissa Arievo.
O espetáculo também pode ser contratado para apresentações em escolas e empresas, ajudando a levar a obra de Mário Quintana às crianças e adultos através da música e do teatro. Após 20 anos de dificuldades em lançar a opereta, o grupo fez suas primeiras apresentações nas comemorações do centenário do poeta, e agora se empenhado em projetos de lançamento de CD e DVD com as músicas que encantam os espectadores. A obra Pé de Pilão foi lançada em 1976, depois de 30 anos censurada pelo Estado Novo de Vargas, que condenou o texto por se referir à polícia como “um cavalo montado noutro cavalo”. Cláudio Levitan também fez, nos anos 80, uma edição em quadrinhos, do livro, cuja edição está esgotada.
Serviço:
Local: DC Shopping - Casarão Verde/OCA (entrada pela rua Frederico Mentz)
Valor do Ingresso: R$ 15,00 (30% desconto Clube do Assinante ZH)
Acesso: Linha 625 Av. Feijó/ DC Navegantes e Linha 655 Av. Protásio Alves/ Humaitá ou Trensurb Estação Farrapos.
2 comentários:
Porto ALegre cheia de atrações, de diversos tipos, gostos e bolsos... E eu aqui em Videira... Um dia eu me curo dessa doença. Ah, tu já sabe do Shazan? Ele é lindo!!! Bjo
Olá Letícia, parabéns pelo ótimo BLOG. Vida longa ao teu texto e talento jornalístico.
Muito legal mesmo.
Serei um leitor assíduo.
Alessandro Varela
Postar um comentário