Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Em tempos que passa tanto tempo

[jovem.jpg]

Pois é: a idade chega para todo mundo. Mas em geral dá pra ainda se divertir com a situação, como na charge do blog Mulher de 30. O problema é que à medida em que NÓS vamos ficando mais velhos e velhas, é preciso lembrar que OUTRAS pessoas também ficam: nossos avós, nossos pais. Vão-se os primeiros, e nos damos conta. A expectativa de vida do brasileiro está aumentando, e isso é bom, mas estou (vi)vendo que nós filhos e netos não estamos preparados para lidar com as situações que a ciência não resolve sem uma boa dose de paciência, respeito, amor, paciência, compreensão, amizade, bom humor, paciência, alegria, informação, saúde, paciência, grana e... paciência. E grana.

Minhas dúvidas são muitas, e alguns de meus amigos já estejam começando a passar por elas. Outros, filhos de pais mais jovens, não tardarão a se questionar também sobre uma série de coisas, das limitações e problemas até o simples dia-a-dia que muda. Sensibilidade, irritação, incompreensão, baixa auto-estima, teimosia... nossa, haja... paciência. Aí lembramos que já fomos bebês deles e vemos que é uma ironia da vida que precisa ser encarada com... amor, paciência...grana...

Enfim: criei o blog "Agora que ficam(os) velhos" ou "Ficamos velhos, e agora?" - como preferirem - e o endereço é http://agoraqueficamosvelhos.blogspot.com .O objetivo é discutir, recolher e trocar informações, experiências, dúvidas. É livre para que as pessoas se agreguem tanto nas postagens - amigos jornalistas, querem contribuir como autores? - como em comentários, sugestões de conteúdos, eventos, legislação, etc.

Nenhum comentário: