Manifestação em Porto Alegre
É verdade, deveria ter sido maior a mobilização antes. Mas as manifestações nunca deixaram de ocorrer, e no dia 24 haverá mais uma. Aos jornalistas e a todos que quiserem participar - ou simplesmente àqueles que não acreditam mais em Papai Noel e sabem que o STF julgou outra coisa.
Grande manifestação em defesa do diploma
Seguindo orientação da Fenaj, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e o Núcleo de Estudantes de Jornalismo da entidade marcaram um grande evento em defesa do diploma de jornalista. O ato, que contará com a presença de profissionais e estudantes de todo o Estado, será na Esquina Democrática, Centro de Porto Alegre, na quarta-feira - 24 de junho - ao meio-dia.
Com faixas, cartazes, bonecos, apitos e narizes de palhaço, os manifestantes mostrarão a inconformidade com a decisão do Supremo Tribunal federal, que considerou inconstitucional a exigência do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. A sociedade, que também saiu prejudicada com a decisão, está sendo convidada para participar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário