Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 23 de junho de 2009

Protesto em Porto Alegre

Está marcado para esta quarta-feira, dia 24 de junho, ao meio-dia, protesto contra a extinção do diploma de jornalistas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida no dia 17. A manifestação ocorre mesmo com chuva e vai reunir jornalistas, estudantes e representantes da sociedade civil na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre.

A promoção é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e do Núcleo de Estudantes, além de delegações do Interior do RS. Faixas, cartazes, bonecos, apitos e narizes de palhaço vão caracterizar o protesto.

Nesta terça-feira às 19h também vai acontecer um protesto do curso de jornalismo do IPA, com marcha e apitaço na avenida Protásio Alves. Esperamos que os estudantes que comparecerem à manifestação de hoje não deixem de ir na de amanhã, que promete ser o grande ato da categoria. No entanto, toda mobilização é válida.

Nenhum comentário: