Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sarau Lírico no Museu

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) abre os trabalhos do Quintas no Museu 2009 no próximo dia 05 de março com um Sarau Lírico protagonizado pela solista Celina Del Mônico e o pianista Fernando Tarragô, às 18 horas. Lançado no ano passado junto com a exposição “Mulheres e Práticas de Saúde”, o Quintas no Museu volta com novidades. Sempre na primeira quinta-feira de cada mês acontecerão os Saraus Líricos, que contam com apoio da Associação Gaúcha de Cultura Musical, e do mantenedor do MUHM, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Nas outras quintas-feiras do mês, diferentes ciclos trarão assuntos como medicina, literatura, história, saúde, turismo, ensino e cultura, além de sessões comentadas de filmes sobre história da Medicina. Ao final dos ciclos serão concedidos certificados aos participantes, contribuindo para a formação complementar de estudantes e profissionais.

Foto: Gustavo Vara

Celina Del Mônico - Natural do Paraná, possui sólida formação musical. Formada em piano e bacharel em canto pela Universidade Federal do Paraná, classe da Professora Neyde Thomaz. Participou da Camerata Antiqua de Curitiba, coral profissional paranaense especializado em repertório barroco, como solista. Também foi solista da orquestra do teatro municipal do Paraguai. Radicada em Porto Alegre há 10 anos. Participou de concerto e óperas junto a OSPA, Orquestra SESI Fundarte, sob a regência dos maestros Ion Bressan, Manfredo Schmidt, Isaac Karabichevisk, entre outros. Atualmente é mestrando em musicologia na UFRGS.

Fernando Tarragô - Tenor e pianista pela escola de música da OSPA. Estudou teoria, solfejo e percepção com as professoras Jaqueline Vita Menezes e Vera de Los Santos. Cursou o conservatório de música Léo Schneider, onde estuou piano com Ane Marie Schneider. Atualmente, faz curso de extensão na UFRGS, Instituto de Belas Artes e aulas com Dulce Rocha Machado. Paralelamente é advogado do Tribunal de Justiça.

No programa do dia 05 estão obras de Monteverdi, Händel, Marcelo Tupinambá, Paurilio Barroso, Alberto Costa, Ernani Braga e Puccini. Os eventos acontecem na sala Rita Lobato do MUHM.

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul fica na av. Independência, 270, Centro de Porto Alegre (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa). A entrada é gratuita, e recomenda-se chegar mais cedo, pois os lugares são limitados. Há estacionamentos próximos ao local.

Baixe o programa do evento.

Um comentário:

Cor de Rosa e Carvão disse...

linda essa foto dela. me lembrei dos saraus de domingo pela manha no Sao Pedro. Ate valia acordar cedo. deliça!

guria, ainda bem que tu facilitou a minha vida disponibilizando os seguidores. esse lance de feed que tu tinha era demais para mim... hahaha

baby, entrevistei o Dr. Karam. O velho é lenda viva. mto tri. falei de ti e do museu pra ele.