Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

domingo, 1 de julho de 2007

Record sepulta Guaíba e começa a transmitir pelo Canal 02

Hoje, ao meio-dia, a Rede Record abriu as transmissões pelo Canal 02, antes TV Guaíba. Enfatizando a modernização da estrutura não apenas da televisão, mas também da rádio e do jornal, assim como a integração dos três veículos, a Record chega com uma estratégia inteligente: a de não assustar o bairrista e nostálgico gaúcho. Investe em campanhas que falam da tradição dos veículos adquiridos, com o bônus de uma empresa que quer ser a líder de mercado. O primeiro programa das 3h diárias dedicadas ao Rio Grande do Sul parece querer dizer "olhem, nós pesquisamos sobre vocês". E fora o "Rivéra" pronunciado por uma das repórteres na matéria sobre Livramento, parece que realmente tiveram essa preocupação. Também mantiveram a quase totalidade do quadro da rádio e do jornal, e as contratações, especialmente para a televisão, privilegiaram profissionais locais. Além disso, chamaram destaques gaúchos da matriz para promover o canal, que afirma que irá priorizar o jornalismo. A classe agradece. Enquanto isso, a Pampa prepara suas próprias mudanças, após um breve namoro com a JBTV, parece que será retransmissora da RedeTV!.

Um comentário:

Henrique Menezes disse...

Meu nome é Henrique Menezes e sou bolsista de iniciação científica do professor de Comunicação da UFRGS Alex Primo.

Estamos realizando uma pesquisa sobre blogs. Nesta quinta (dia 5 de julho) estaremos conduzindo uma entrevista em grupo com blogueiros de Porto Alegre, às 19h, na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Você teria condições de participar?

Sua colaboração seria muito importante para a compreensão desse fenômeno da cibercultura que é a interação em blogs.

Por favor, entre em contato através do e-mail de nosso laboratório de pesquisa: limc arroba ufrgs ponto br