Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 8 de julho de 2008

A novela da OSPA




Deu na Zero Hora...


Maquete da nova sede da Ospa é apresentada no Piratini
Obra orçada em R$ 30 milhões deve ser concluída em um ano

Atualizada às 16h52min

A maquete da futura nova sede da Ospa é apresentada oficialmente na tarde desta terça-feira para a governadora Yeda Crusius, no Palácio Piratini. A cerimônia iniciou por volta das 15h40min, com a apresentação do projeto feita pelo engenheiro Ismael Solé, e terminou pouco antes das 16h50min. Com orçamento de cerca de R$ 30 milhões, a sala que terá espaço para 1,5 mil pessoas, deve ser concluída em um ano.

A sala sinfônica deve ser construída ao lado da Câmara Municipal, na Avenida Loureiro da Silva. O processo foi iniciado há cinco anos e prevê um prédio de três pavimentos com saguões envidraçados, permitindo a visão da cidade e do Guaíba.
prócimos ensaios seriam na ufrgs

Durante a cerimônia, a governadora ofereceu o Palácio Piratini para o ensaio dos músicos.


E que finalmente seja verdade. O projeto está lindo, inclusive a parte interna apresentada, e a paisagem em volta vai valorizar muito. Resta saber quanto tempo vai levar e rezar para que não se torne mais uma LENDA URBANA como o Metrô, a balneabilidade do Guaíba em Ipanema, o Aeromóvel...

Nenhum comentário: