Documentário "Os caminhos invisíveis do negro em Porto Alegre"
A dica para a próxima semana é no StudioClio, com o documentário "Os caminhos invisíveis do negro em Porto Alegre - a tradição do Bará do Mercado". A direção é da antropóloga Ana Luiza Carvalho da Rocha, e traz os relatos de sete religiosos de matriz africana sobre o fundamento afro-religioso chamado O Bará do Mercado Público, a partir dos percursos e experiências urbanas desses negros na cidade de Porto Alegre.
Conforme a tradição, no centro do Mercado, no meio da encruzilhada que o funda, está 'sentado' o orixá Bará - entidade responsável pela abertura dos caminhos e pela fartura. Uma tradição que remonta ao Mercado como um espaço de reconhecimento e reivindicação da população afro-descendente e da cultura negra da cidade de Porto Alegre.
Após a exibição acontece um debate com Mãe Norinha de Osalà, Bábà Diba de Iyemonjà e Ana Luiza Carvalho da Rocha.
Quando: 19 de dezembro, quarta-feira, às 19h30min
Vagas: 100
Quanto: R$ 10,00
Mais informações: StudioClio - Rua José do Patrocínio, 698, Cidade Baixa, Porto Alegre, fone (51) 3254.7200 ou site www.studioclio.com.br.
Um comentário:
Putz! O Studio Clio sempre tem programas ótimos. A localização também ajuda. Pena que só chego em Porto Alegre na sexta...Tá ligada??? Bom, não tenho mais orkut, então, se liga malandra no MSN. Bjocas
Postar um comentário