Brasil animado e a luta de Scrat
A animação é uma técnica e uma arte. E cresce cada vez mais no Brasil: em festivais como o Anima Mundi, é possível ver o quanto os brasileiros estão se aprimorando, colocando ou não elementos regionais, mas que tem alcançado níveis cada vez mais algos de qualidade. É o caso diretor brasileiro Carlos Saldanha, criador do esquilinho Scrat, do filme-animação A Era do Gelo. O sucesso foi tanto, que no segundo filme ele ganhou muito mais tempo, e os fãs não param de crescer. Pode ser que não tenha nada a ver, mas a luta para alcançar e manter a noz tão desejada lembra muito a saga da maioria dos brasileiros.
2 comentários:
Bom dia! Dica maravilhosa essa da 'Gravuras e fotos: as cores do preto-e-branco'. Eu adoro todas as artes, mas tenho na fotografia uma paixão muito especial, principalmente quando, por trás das lentes, havia uma preocupação muito maior que apenas estética. É o caso dessa mostra, cujo teor crítico-social é latente. Quanto ao que você fala aqui sobre 'animação', é válida sim. Tudo é importante se a meta é elevar ou preparar o espírito humano. Grande abraço!
André, ias adorar o fórum, pois a ênfase está sendo exatamente na poesia, com poetas fazendo poemas sobre fotos e fotógrafos inspirados na imagem e na palavra. Abração!
Postar um comentário