Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Noite Feliz. Foi assim a noite deste sábado (10) durante o "Natal na Praça" na Praça Dom Sebastião. Voltado para a comunidade do entorno e principalmente para as crianças do Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre, o evento emocionou os participantes, adultos e crianças, em especial com a chegada do Papai Noel, descendo de rapel pelas paredes do hospital. As 250 cadeiras lotaram rapidamente e o evento teve a participação de mais de 600 pessoas, que levaram cadeiras ou acompanharam em pé as apresentações. A realização foi da Prefeitura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Museu de História da Medicina (MUHM) e Sindicato Médico do RS, Associação dos Moradores do Bairro Independência (Amabi), Hospital da Criança Santo Antônio - Santa Casa de Porto Alegre, Beneficência Portuguesa, Colégio Marista Rosário, Igreja Nossa Senhora da Conceição, ACIRS e Mansão Musical.




 Crédito: Letícia Castro
Mais fotos em
www.flickr.com/muhmrs

O programa abriu com o Grupo de Flautas do Colégio Marista Rosário interpretando quatro músicas natalinas sob a regência da professora Tânia Robinson. A seguir o Coral da ACIRS apresentou seis músicas regidas pelo maestro Gerson de Souza. No terceiro bloco a Camerata Mansão Musical interpretou outras nove músicas, entre elas o tema "Aleluia" da animação infantil Shrek e "Alegria" do Cirque de Soleil. A última música contou com o retorno dos dois primeiros grupos para saudar a chegada do Papai Noel de rapel pelo prédio do Hospital da Criança Santo Antônio e finalmente todos, artistas e público, cantaram "Noite Feliz". 

O prefeito José Fortunati entregou a chave da cidade ao Papai Noel, que fez uma saudação especial às crianças. Também estiveram presentes o diretor do MUHM Germano Bonow, o provedor da Santa Casa José Sperb Sanseverino, o secretário municipal do Meio Ambiente Luiz Fernando Záchia e o secretário adjunto André Carus, além de representantes das instituições promotoras e da comunidade, que lotou a praça. O evento teve coordenação geral do presidente da Amabi Diônio Kotz e direção artística de Aury Hilário, também responsável pelos Saraus Líricos do MUHM.




Nenhum comentário: