Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vem aí a 2ªMateada da Primavera e a 5ª Primavera dos Museus

Evento será dia 24 de setembro na Praça Dom Sebastião em frente ao Museu de História da Medicina do RS (av. Independência, 270). A programação em breve vai estar disponível em www.muhm.org.br, junto com a relação de parceiros do evento e das atividades que cada um irá desenvolver. A atividade principal, a mateada, em si, fica por conta da Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, que das 10h às 17h estará ensinando na praça diversas formas de preparar o chimarrão. 

O evento integra ainda a 5ª Primavera de Museus do Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura (Ibram/MinC), que vai de 19 a 25 de setembro de 2011. Como neste ano  o tema da Primavera dos Museus é "Mulheres, Museus e Memórias", o MUHM também terá uma reedição da mostra "Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino" na praça. Antes, de 19 a 23 de setembro, a exposição também estará no "Chalé da Cultura", espaço cultural do Hospital Conceição (av. Francisco Trein, 596 - Bairro Cristo Redentor).

Nenhum comentário: