Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sábado, 4 de agosto de 2007

Gravuras e fotos: as cores do preto-e-branco

Participando do Fórum de Fotografia Interlocuções do Imaginário, da Câmera Viajante, além de ter tido a oportunidade de ouvir mais sobre a fotografia como olhar subjetivo e poético, e de conhecer a exposição que leva o mesmo nome do evento - e que prosseguirá no Centro Cultural CEEE até 25 de agosto, também é possível fazer aquisições na área. As sugestões são: Revelação em preto-e-branco (Senac) e Negro em Preto e Branco - História Fotográfica da População Negra de Porto Alegre (publicado com apoio do Fumproarte). O primeiro é um manual completo sobre a revelação fotográfica, incluindo a conservação preventiva. Já o segundo ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura de 2006 e é um registro não apenas da comunidade negra, mas da formação de Porto Alegre.



A propósito: amanhã termina a exposição das gravuras de Goya no Margs. A dica é não deixar para a última hora do dia, para não pegar fila na entrada. É que o museu entrega uma revista do Memorial do RS sobre o autor e empresta uma lupa para que os visitantes possam ver o detalhe dos trabalhos expostos. Vale a pena também conferir a versão online da Tauromaquia.

Nenhum comentário: