Trote inteligente e solidário
O Núcleo Acadêmico do SIMERS em parceria com os Centros Acadêmicos das Universidades de Medicina, bancos de sangue, supermercados de Porto Alegre e Canoas realizaram a sexta edição do Trote Solidário. Durante dois dias, bixos e veteranos doaram sangue, arrecadaram alimentos e material de higiene.
Foram voluntários os acadêmicos da UFRGS, UFCSPA, PUCRS e ULBRA. No sábado (22) ocorreu o cadastro de medula óssea e a doação de sangue no hemocentro de Porto Alegre e nos hospitais de Clínicas, Santa Casa, Conceição, São Lucas e Universitário da ULBRA. Foram 519 bolsas de sangue que poderão auxiliar mais de 2 mil pessoas.
A Santa Casa foi um dos hospitais escolhidos pelos alunos da UFSCPA para a doação de sangue e participação no Trote Solidário. Veteranos como a estudante Ludmilla Santos (foto acima) ajudaram a organizar os calouros, além de amigos e familiares convidados a doar sangue para a campanha. Ela também destacou o primeiro contato dos alunos com o público como estudantes de Medicina.