Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prédios e patrimônio: muito a fazer



A propósito: o prédio do "antigo Hotel Nacional" está com placas de restauração por meio de projeto do Governo Federal. Não vi andar ainda. A Pinacoteca em frente à Assembleia, também, mas a última parece andar.



Outras obras, como a do Capitólio, já nem se sabe em que pé estão. Mas esta carcaça, tem jeito? Qual? Alguém explica? E qual a diferença deste caso para o do prédio da Riachuelo com a Marechal Floriano escorado pela Prefeitura este ano quando esteve em risco de desmoronamento? É passível de se enquadrar no projeto? Ou antigo hotel corre o risco de ficar à deriva também? Poder público precisa agir, sendo ou não prédio de sua propriedade, pois além do efeito visual e turístico há o quesito risco. Isto não vale para o prefeito atual, vale para os que já passaram e para o que vier. Não é uma crítica isolada ao atual, afinal muitos passaram e nada fizeram. Outro dia vi uma comitiva da Câmara de Vereadores analisando o Centro Histórico, a Praça da Matriz. A acompanhar.

Nenhum comentário: