Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Outubro no MUHM




Na última semana o Encontro de Museus de Medicina do Rio Grande do Sul encerrou as comemorações de aniversário do MUHM. O Museu completou 5 anos e para comemorar realizou uma série de
atividades.

Para o encontro foi convidado o diretor do Museu Histórico da USP, André Mota, que fez uma palestra para outros museus e memoriais e elogiou muito o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul.

 1ª Semana Museológica de História da Medicina


 Diferentes instituições que trabalham com a História da Medicina do RS integraram a mostra
O MUHM encerrou o mês com exposições no Hospital São Lucas da PUCRS, integrando a 1ª Semana Museológica da História da Medicina, e também na Biblioteca da Faculdade de Medicina da UFRGS.

 Biblioteca da Faculdade de Medicina da UFRGS com a exposição "Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino"

 Diretor da FAMED UFRGS mostra exposição "Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino" visto pelo diretor do MUHM, Germano Bonow (E)

Além disso o Museu e seu mantenedor, o Sindicato Médico do RS, integraram a campanha Outubro Rosa e promoveram também ações de conscientização para a prevenção ao câncer de mama, com uma mobilização capitaneada pelo Imama marcada no dia 27 de outubro na frente do Museu.

 Flashmob foi ação realizada em frente ao Museu, na avenida Independência

 Um dia mais cor-de-rosa alertou para o câncer de mama


Vem aí no MUHM:
» Saraus Líricos na Sala Rita Lobato
» Papos de Professor: literatura e TICs

Nenhum comentário: