Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quarteto vocal Anonymmi Quattuor no Sarau Lírico de julho

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) promove no Quintas no Museu de 07 de julho seu Sarau Lírico mensal com o quarteto vocal Anonymmi Quattuor, composto por Úrsula Collischon – Soprano, Letícia Grützmann – Contralto, Lucas Alves – Tenor e Vicente Casanova – Barítono e Diretor Artístico. A coordenação geral é do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical, com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Os saraus acontecem tradicionalmente na 1ª quinta-feira de cada mês na Sala Rita Lobato do MUHM - av. Independência, 270 - Centro Histórico de Porto Alegre, fone (51) 3029-2900, sempre às 18h30min dentro do projeto Quintas no Museu. No programa, peças musicais renascentistas, cantadas à capella. 

A entrada é sempre gratuita, mas o museu convida aos que puderem participar da campanha de arrecadação de alimentos da Associação Saúde Criança, que levem suas contribuições no dia do evento (ou também após, para os que esquecerem, ou a qualquer momento que desejarem). Os alimentos que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição. Saiba mais sobre o programa e o currículo dos músicos clicando aqui.

Nenhum comentário: