Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Museus participam de ação online em escala mundial com pouca adesão de brasileiros


Museus do Brasil
O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM))  participou do dia de perguntar a curadores de museus, mobilização mundial realizada pelo Twitter @Askacurator e localizável com as hashtags #AskaCurator e #AskCurators. 
O museu entrou em duas categorias, por país e por temática

Além do MUHM (@muhmrs) a outra única instituição do país a participar foi o Instituto Inhotim (@inhotim).

Presente em diversas redes e mídias sociais, o museu gaúcho reuniu-os em http://meadiciona.com/muhmrs e prepara evento para a 4ª Primavera dos Museus









Museus de História da Medicina
O "Encontro Museus e Redes Sociais: Mediação 2.0" será realizado durante a semana da Primavera, que é uma proposta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que envolve museus de todo o país. O evento irá reunir principalmente museus já presentes com perfis e canais nas redes, mas também será extensivo a todas as instituições, profissionais e pesquisadores da área e interessados. O debate com profissionais das áreas de Comunicação e Museologia acontecerá em parceria com os Encontros de Twitteiros Culturais do Brasil - ETC Brasil e ETC POA





A intenção é promover a troca de experiências, interação e discussão, além de mostrar que museus gostam sim de novidades e não apenas "de coisas velhas", visão corrente. As inscrições e divulgação oficial devem iniciar nos próximos dias.


Nenhum comentário: