Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Seminário Internacional "Museus e Comunicação: Exposições como Objeto de Estudo"

O Museu Histórico Nacional (MHN)em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins/MAST/MCT, o seminário "Museus e Comunicação: Exposições como objeto de estudo" tem como objetivo propor a análise e o debate sobre exposições em museus, considerando serem as mesmas um dos instrumentos fundamentais para a comunicação com o público.

Vão ser debatidas a comunicação e o desenvolvimento científico e tecnológico, o uso e o desenvolvimento de diferentes mídias e as estratégias utilizadas para ampliar o diálogo, atrair e seduzir o público de museus, além de exposições com maior capacidade de comunicação "e que possam, a um só tempo propiciar o saber e o prazer", além de questões como a agilidade com que os museus fazem uso de instrumentos tecnológicos em suas exposições. Também vão ser abordados aspectos da produção e montagem das exposições, relacionados ao ambiente, iluminação, suportes e acondicionamento. Mais informações: http://www.museuhistoriconacional.com.br/.

Nenhum comentário: