Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A novela das placas e do patrimônio em Porto Alegre

Lembram do post "Placas sem sentido"? Pois ele continua válido. Acreditem se quiserem, a placa abaixo continua, mesmo com o aviso-apelo pelo twitter @Prefeitura_POA tendo sido atendido e respondido. Hoje, dois meses depois, precisei dar uma lembrada, e em novo retorno, mudou a secretaria responsável. Quem sabe desta vez?



Esta não é a única placa precisando de reparos. Na Praça da Matriz, uma série de plaquinhas sobre a condução do cão na guia e recolhimento de dejetos encontram-se quebradas, assim como uma ponto do mármore (ou outro material, corrijam-me, mas consertem) próximo aos brinquedos. Mas como se espantar, em uma praça circundada pela Catedral, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Governo do RS e vizinha da residência do prefeito, que sofre com pichações? Não dá para entender: um local que era para ser exemplo de ponto turístico e de segurança jogado às traças. Impossível não engrossar o mantra "e na Copa"?





Nenhum comentário: