Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pelas ruas de Porto Alegre: você pode até curtir, mas não cuida

É muito fácil botar a culpa nos governos - sejam eles quais forem. Mas contribuir, que é bom, nada. Não estou nem falando das pequenas corrupções do dia-a-dia, mas de um MÍNIMO de EDUCAÇÃO. Até que a bomba estoure, ninguém muda. É o caso dos contêineres, que além estar sujeitos ao fogo de vândalos, são abarrotados de lixo mal descartado. Os contêineres NÃO são para lixo seco. Há dias específicos para este descarte. Mas aí há quem reclame dos catadores de papel e latinhas que reviram o compartimento... mas se ninguém colocasse esse tipo de lixo lá, eles não mexiam. Custa dinheiro, mas custa menos que a correção: a Prefeitura de Porto Alegre precisa investir em campanhas educativas sobre esse tema. Fuçar no lixo alheio pode até não ser ilegal e pode surtir algum efeito, mas educação é para sempre.

As fotos abaixo mostram o que estou dizendo na rua João Manoel, entre as ruas Duque de Caxias e Riachuelo.



No percurso, na Duque, outro flagra: um ciclista na contramão. Quando é que as pessoas vão se dar conta que oferecem e correm riscos andando errado? A propósito, esse era um marmanjo, mas mães e pais de plantão... parem de ensinar os filhos a andar na contramão e na calçada. Educação, educação...

Nenhum comentário: