Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Adoção do Tigrão: morador quase ilustre do Centro Histórico mobiliza moradores



Moradora do Centro Histórico desde o final do ano passado, acabo naturalmente prestando mais atenção nos problemas - que são muitos - de calçadas ruins, lixo espalhado (melhorou bastante após os contêineres, mas ainda precisa melhorar muito), moradores de rua, prédios históricos e obras abandonados, entre outros. Um deles, que é geral, é o dos animais, domésticos ou não. É triste, mas as pessoas ainda não são suficientemente educadas para recolher os dejetos de seus animais, de ver se são aptos a sair sem coleira e por aí vai. Mas há ainda os de rua. Passeando com meu cachorro pelo bairro me deparei algumas vezes com um cão de porte médio que aparentemente achei que era brabo. Não era, nunca foi e os moradores todos o conhecem como "Tigrão" - a pelagem faz jus ao nome. Tigrão circula pelo bairro calma e diariamente e convive com moradores e cães, especialmente nos finais de semana na Praça Brigadeiro Sampaio.
Hoje pela manhã, passeando novamente com meu cachorro, soube que os moradores estão tentando achar um dono para o Tigrão, o que obviamente não está sendo fácil para essa maioria moradora de apartamentos. Assim, caso os leitores saibam de alguém que queira um cachorro para casa com pátio, ele parece perfeito, pois embora não seja brabo, tem cara de quem sabe ser se ameaçado. Impõe respeito sem ser raivoso, como tem que ser. Convive com outros cães e crianças normalmente e é discreto - nunca o vi fazendo escândalos. Parece mais educado que muito cachorro com dono por aí, e é possível até que já tenha tido um.
Se você tem Facebook, clique aqui ou na imagem e ajude a divulgar essa campanha de adoção.

Nenhum comentário: