Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Historiador e o Patrimônio Histórico em discussão (e regulamentação!)

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul e o GT Acervos promovem no dia 18 de agosto o Quintas no Museu Especial: o Historiador e o Patrimônio Histórico. As inscrições esgotaram-se dia 09 e estão trabalhando com lista de espera. O evento será uma mesa-redonda com os Historiadores Prof. Dr. Durval Muniz Albuquerque, ex-presidente da ANPUH Nacional (2009-2011) e Prof. Dr. Benito Bisso Schmidt, atual presidente (2011-2013)
Tendo em vista o processo de regulamentação da profissão de Historiador que tramita no Congresso Nacional e as comemorações do Dia do Historiador (19/08) e do Patrimônio Histórico (17/08), o MUHM e o GT Acervos da ANPUH-RS promovem mesa redonda que pretende discutir o processo de regulamentação e, a partir dessa concretização, a inserção dos profissionais de história dentro do mercado de trabalho, principalmente em instituições de salvaguarda, preservação e divulgação do Patrimônio Histórico.


Em tempos de regulamentação e desregulamentação de profissões, um bom debate.

Data: 18 de agosto de 2011 Horário: 18h30min
Local: Museu de História da Medicina - Av. Independência, 270
Ingresso Solidário: 1 litro de leite
Inscrições: no site www.muhm.org.br ou no local se ainda houver
vagas. Garanta a sua.
Atividade com emissão de certificado.
Vagas limitadas e atualmente com lista de espera!

Nenhum comentário: