Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Música lírica em Porto Alegre

Todo mundo reclama quando tem que pagar, fala que não tem dinheiro, mas muita gente ainda não vai (ou mora num iglu e não sabe) que o Museu de História da Medicina promove Saraus Líricos mensais na Sala Rita Lobato GRATUITAMENTE dentro do projeto Quintas no Museu. Para essas pessoas, aí vai uma pequena amostra, para verem se ficam empolgadas.



Quintas no Museu Sarau Lírico

DuetoBess, you is my woman now, da ópera PORGY AND BESS, de George Gershwin
Cíntia de los Santos (soprano)
Francis Padilha (barítono)
Érico Bezerra (pianista)
Sala Rita Lobato do Museu de História da Medicina do RS
Porto Alegre, 02 de junho de 2011
www.muhm.org.br



O detalhe é que é preciso chegar cedo, pois os saraus L-O-T-AM. E não é para menos: os nomes que já passaram pelo espaço são de profissionais, convidados a participar de programas nacionais e internacionais, alguns deles tendo se apresentado em uma rápida passagem por Porto Alegre, outros antes de ir de vez para o exterior.

Nos eventos, que acontecem toda 1ª quinta-feira de cada mês às 18h30min, é solicitado - mas não obrigatório - que os participantes levem contribuições para a Associação Saúde Criança, que ajuda crianças atendidas pelo Hospital da Criança Conceição a não reincidirem. Os alimentos que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias. Próxima edição: 07 de julho (toda a 1ª quinta-feira, lembra?).






E para quem ainda NÃO acredita (sempre tem um "eu não sabia, nunca vi nada") que só vivendo em um iglu (desconectado, é claro, porque até os iglus andam chiques), aí vai só uma amostra da divulgação da última edição, por exemplo.

110601 Zh 2cad Concertos Sarau

Nenhum comentário: