Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Diálogos" no Museu Felizardo aborda notícias sobre pesquisas arqueológicas no Centro de Porto Alegre

No dia 30 de junho, quinta-feira, às 19h, o Museu Joaquim José Felizardo promove dentro de seu ciclo de palestras "Diálogos no Museu" a discussão  "Notícias das pesquisas arqueológicas no centro de Porto Alegre: do cais da alfândega à Casa de Correção". A entrada é franca, mas é preciso confirmar presença pelo e-mail museu@smc.prefpoa.com.br até Às 11h do dia do evento. Os palestrantes convidados são: Alberto Tavares Duarte (Mestre e arqueólogo Programa de Pós-Graduação da FAPA), Daniel Minossi (Acadêmico do curso de História da ULBRA), Fernanda Tocchetto (Doutora e Arqueóloga do Museu Joaquim Felizardo), e Marcelo Lazarotti (Mestrando de Historia da PUCRS). A atividade está prevista para encerrar às 21h. O Auditório do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, onde acontecem as palestras, fica na rua João Alfredo, 582, bairro Cidade Baixa.


A discussão é bastante pertinente, se pensarmos que as escavações por mais nobres motivos que tenham geram algum transtorno e costumam sofrer atrasos, gerando descontentamento da população e reflexo na mídia. Mas e os benefícios, alguém lembra? Certamente quando a Praça da Alfândega, por exemplo, for entregue restaurada, com informações históricas e potencial turístico, ninguém mais lembrará que a Feira do Livro teve de acontecer em volta dos tapumes. A memória é curta, mas ficam registrados nos mesmos jornais críticas e elogios.


   

Nenhum comentário: