Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sábado, 4 de junho de 2011

Ainda os mamilos

Está pegando fogo o debate sobre o mamaço, amamentação e exibição dos mamilos. Não gosto de ficar dando publicidade extra para as pessoas mas é o que está sendo feito, de parte a parte, com os envolvidos no caso. Começou com o vídeo do CQC, depois o blog "Escreva, Lola, Escreva", passou para blogs sobre a criação dos filhos como o "Mulher e Mãe" e se espalha pela rede. Concordo com os posts da minha colega de trabalho Sherol no seu blog "Achologias" e também gostei muito do da blogueira Kira. Mas se tem gente que quer se revoltar, qual é o problema? Que bom que ainda há algo que mexa com as pessoas.

Resumindo: a liberdade de expressão existe, é para todos, e que bom que temos canais para nos manifestarmos, é importante ter alguma opinião. Além disso, a palhaçada serviu para dar visibilidade a algo que não tinha nem ido ao ar em rede nacional, mas apenas na web, após o programa, o que significa que o programa de certa forma fez um favor com seus comentários (ridículos, mas a que tem direito) por tirar o povo da predominante inércia e trazer a discussão para um público bem mais amplo. Falar mal dos caras é que não lhes tira o sono, é exatamente o que dá mídia. Saldo, mesmo assim, positivo, pelo debate. Sigo defendendo a tese de que "posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas vou morrer pelo direito de você dizê-a".

Obs: o título é "Ainda" em referência ao post anterior que traz o vídeo, inclusive. E amanhã às 11h está programado um mamaço no Parcão, em Porto Alegre. Não que eu me enquadre, mas fica a dica.

Nenhum comentário: