Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Twitteiros Culturais no Sindbancários

Um ótimo programa desta segunda-feira foi o 5º Encontro de Twitteiros Culturais de Porto Alegre (@etc_poa), realizado em Parceria com a Casa dos Bancários e Fórum da Igualdade @forumIgualdade. Os convidados foram a programadora e webdesigner, escreve no blog tatianeps.net e colabora no portal Teia Livre Tatiane Pires: Willians Barros, jornalista,publicitário, criador e editor do blog Cloaca News, que em 2010, durante o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, recebeu o troféu Barão de Itararé,“Blog do Ano” e participou da entrevista concedida pelo presidente Lula a um grupo de blogueiros do país; e o empresário do ramo de Tecnologias da Informação com foco em Internet e Mídias Sociais, ex-diretor da SEPRORGS, fundador da Rede do Terceiro Setor de Porto Alegre, pesquisador em Redes Sociais Silvio Belbute (@belbute), consultor da UNESCO para a Prefeitura de Porto Alegre desde 2007, organizador de capacitações em Redes Sociais para Agentes de Saúde no Programa de Prevenção à Violência da Secretaria de Saúde do Estado do RS. O tema foi Democracia: Comunicação no Twitter.
É possível recuperar o debate no Twitter com a hashtag #etc_poa, que inclusive foi Top Trends em Porto Alegre (medida por http://trendsmap.com/local/br/porto+alegre). O encontro abordou o monitoramento da mídia, possibilidades de mobilização pela web, em especial por meio de blogs e redes sociais, responsabilidades e cidadania, entre outros temas. 
A última edição em Porto Alegre havia sido em setembro de 2010 no Museu de História da Medicina. Saiba um pouco mais sobre o projeto nacional no qual está inserido o @ETC_POA e a matéria feita pelo @CamaroteTVCOM. Ao final do vídeo são apresentados outros vídeos relacionados. 

Nenhum comentário: