Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 22 de março de 2011

Semana de Porto Alegre

As comemorações dos 239 anos de Porto Alegre começaram com eventos e shows no final de semana, que incluiu ainda o início do curso de história em quadrinhos no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa e a retomada dos diálogos no Museu Joaquim José Felizardo sobre a história de Porto Alegre. O Arquivo Histórico Moysés Vellinho também possui uma programação para o dia 24 e a relação completa está no site oficial da 52ª Semana de Porto Alegre, que este ano homenageia o médico recentemente falecido Moacyr Scliar, escritor e "imortal" da Academia Brasileira de Letras (amanhã ele estaria de aniversário, veja algumas de suas últimas atividades no site do Museu de História da Medicina). A Usina do Gasômetro e seu entorno recebem também atividades especiais que vão além desta semana na praça e nos espaços culturais. Amanhã e sábado o Museu da UFRGS também tem programação especial dentro da exposição "Bom Fim: um bairro, muitas histórias".

Arquivo Histórico de Porto Alegre Moysés Vellinho


Promoção do Museu da UFRGS

Dia 26 à noite acontece o tradicional Baile da Cidade na Redenção. Ao menos dessa vez não tem Benito de Paula na programação, que me desculpem os fãs, estava muito mal ano passado...

Antes, durante o dia, um passeio saindo às 10h do Caminho dos Antiquários em direção aos cemitérios da cidade confirma nossa eterna adoração pelo passado e os mortos em um museu a céu aberto de arte cemiterial. É o Viva o Centro a Pé, que percorrerá os cemitérios da Santa Casa e Evangélico. Abaixo, meus registros no da Santa Casa em homenagem aos 239 anos da cidade.


 
 http://flickr.com/escrivinhadoradenoticias 

Nenhum comentário: