Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 9 de março de 2011

Música clássica e gratuita de presente

O Museu de História da Medicina promove excepcionalmente no dia 10 de março de 2011 às 18h30min a volta das férias do Sarau Lírico, já em seu terceiro ano da atividade no Quintas no Museu. O evento, que normalmente acontece na 1ª quinta-feira de cada mês vai ser apresentado na segunda semana em função do Carnaval e será comemorativa ao Dia da Mulher. A edição terá a participação da soprano Rosimari Oliveira e do pianista Leandro Faber, sob a coordenação do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical, com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. No programa, Mozart, Villa-Lobos, Montsalvatge, Puccini, Leoncavalo e Verdi. As atividades acontecem na Sala Rita Lobato - nome da gaúcha que foi a primeira mulher a formar-se em Medicina no Brasil.


A entrada é gratuita, mas o museu convida aos que puderem participar da campanha de arrecadação de alimentos da Associação Saúde Criança, levem suas contribuições no dia do evento. Os alimentos que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição.

Mais informações em http://www.muhm.org.br/, pelo fone (51) 3029-2900 ou pelo e-mail imprensamuseu@simers.org.br. O museu fica na av. Independência, 270, Centro Histórico de Porto Alegre.

Nenhum comentário: