Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sindicato dos Jornalistas do RS remodela site e inclui blog EN na semana do prêmio a Vargas Llosa

Antes tarde do que... ainda mais tarde. Finalmente o site ganhou dinamismo e funcionalidade. Agora é preciso não deixar que ele se torne obsoleto novamente ou sem atualização. Seria o próprio caso "casa de ferreiro, espeto de pau". Entre os blogs indicados, está lá o "Escrivinhadora de Notícias". Em breve haverão mais, prometem os organizadores.

Esta semana também foi marcada pela escolha do "escrevinhador" Mario Vargas Llosa como ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. Para quem quer saber qual a relação entre o título do blog e o romance autobiográfico do vencedor do Nobel e próximo palestrante do Fronteiras do Pensamento (dia 14/10 em Porto Alegre) pode ler um dos posts mais antigos do blog. Na época, tentei registrar apenas "escrevinhadora", com 'e', como deveria ser, mas já havia um registro. E, depois de já ter algum conteúdo, veio a ideia de acrescentar o "de notícias", já que por mais pretensiosa que seja, a comparação com o livro e o autor era um pouco demais, daí a diferenciação que não nega a origem. Outro endereço igual foi então criado com o devido 'e' para nortear quem escreveu certo e para reservar o espaço. Quem sabe um dia conseguimos reproduzir os dois em um.

Um comentário:

Cor de Rosa e Carvão disse...

EN? Muito objetivo isso guria. Hehehehe. Parabéns! Bjocas

P.S.: Muito tarde esse novo portal... Mas, até que enfim, mesmo!