Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

domingo, 29 de agosto de 2010

Encontro de Twitteiros Culturais realiza evento em Porto Alegre


O 3º Encontro de Twitteiros Culturais de Porto Alegre realizou neste sábado à tarde na Livraria Cultura um debate com o tema  “Relacionamento Politico x Eleitor nas Redes”. O evento teve a presença de Ricardo Cappra (@cappra), Willian Araujo (@willianaraujo) e Sílvio Belbute (@belbute), além de Fabiano Correa (@fabianomcorrea), da Vivo. A mediação foi de Ana Kretzmann (@anakretzmann), curadora do evento. Para buscar a discussão do dia, é possível buscar as hashtags #ETC_POA e #etc_br, que inclui outros eventos que estavam ocorrendo pela ETC Brasil hoje, como em Curitiba. O blog Escrivinhadora transmitiu pelo @LeticiaCastro79.


Estratégia política e influência foram os pontos altos do debate, que registrou que os políticos ainda são "analógicos", conforme @belbute e que muitos não sabem como se posicionar. @cappra apontou que os políticos falam para homens em redes dominadas por mulheres, por exemplo. Também falou sobre a autoria dos tweets, que em geral são de assessores ou de uma equipe. @willianaraujo lembrou que entre os que usam pessoalmente o Twitter, há político tão "autênticos" que acabam se prejudicando. @fabianomcorrea falou sobre a cobrança que as mídias e redes sociais permitem. 


Um consenso: os perfis da maioria dos candidatos irá sumir após as eleições. Cabe a nós, eleitores, cobrar que mantenham esses canais abertos, já que possibilitam uma aproximação (além da comodidade) para interar-se do que eles estão (ou não) fazendo. Um ótimo debate com promessa de ser retomado após as eleições.







  


Nenhum comentário: