Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Corredor Cultural Bom Fim lança 2ª Feira do Livro e da Cultura e site



Nesta terça-feira (04) à noite foi lançada na Sociedade Italiana do RS a 2ª Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim e o site www.corredorculturalbomfim.com.br, que a partir de agora concentrará as informações das instituições tanto em conjunto como isoladamente. O evento de hoje reuniu instituições como o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), Memorial da Justiça do Trabalho do RS, Museu da UFRGS, Rotary Club Bom Fim, Colégio Militar, Associação dos Amigos do Bairro Independência - vizinho e colaborador - a própria Sociedade Italiana, entre outros, além de representantes da imprensa do bairro e outras instituições culturais.



Após a apresentação do site e do evento, o diretor do Memorial do RS, Benito Schmidt (foto) falou sobre a nova ferramenta e o passo que é para o grupo. "Parece fácil, e é para parecer para o usuário, mas nós sabemos o quanto levou e custou para chegarmos aqui. É muito bom termos um canal único para enriquecer nossa programação cultural", disse o historiador e diretor. O Museu de História da Medicina do RS é um dos patrocinadores do site. "Sabemos a importância deste canal para divulgar os eventos e esperamos que todos passem a incluir suas programações", disse o historiador Éverton Quevedo, diretor do MUHM. O site passa a incluir inclusive instituições que não possuíam sites na Internet.

Bairro com forte tradição cultural, o Bom Fim agora ganha um canal de peso tanto para turistas como para moradores e frequentadores conhecerem seus eventos. A feira será realizada no dia 15 de maio e vai abrir as portas do Colégio Militar, conhecido mais pela comunidade escolar que pela vizinhança, e que neste dia, das 10h às 17h contará com bancas tanto de livrarias, que comercializarão suas publicações, quanto de instituições culturais, que divulgarão seus acervos e atividades, além de oficinas e apresentações artísticas. O Mapa do Corredor Cultural Bom Fim detalha, além da localização das instituições culturais e livrarias do bairro, informações sobre seu funcionamento, acervos e atividades.

O MUHM vai oferecer a oficina de contação de histórias “Biblos: Aprendendo a preservar” em dois horários, às 14 horas e às 16 horas, mediante inscrição pelo e-mail educativo.museu@simers.org.br ou no local conforme o número de vagas preenchidas.

Os primeiros eventos foram a “Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim” e o lançamento do “Mapa do Corredor Cultural Bom Fim”, que ocorreram em 2009. Mais informações sobre o evento e as atividades do MUHM pelo fone 3029-2900 ou imprensamuseu@simers.or.br.

Nenhum comentário: