Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Programação do Planetário da UFRGS para os domingos de maio

Muita gente nem conhece, outros tantos foram há muito tempo ao Planetário da UFRGS Prof. José Baptista Pereira, em Porto Alegre. Pois nos próximos domingos (dias 02, 09, 16, 23 e 30) haverão várias oportunidades, inclusive com programação infantil. A entrada é solidária e individual: 1 kg de alimento não perecível. Depois de iniciada a sessão, não é mais permitida a entrada na sala de projeção. Abaixo, a programação de maio. Outras informações na página www.planetario.ufrgs.br ou pelo fone (51) 3308.5384. O Planetário da UFRGS fica na av. Ipiranga, 2000, em Porto Alegre. 

Programação Infantil
Horário: 16 horas - Duração: 37min

TAINAKAN - Estrela da Manhã
O pequeno indígena Tainá perde-se na floresta e encontra Jaci, a deusa da Lua. Com ela viaja pelo céu, visita os astros que fazem parte da tribo do Sol e aprende a reconhecer as condições que possibilitam a vida na Terra.

Programação Adultos
Horário: 18 horas - Duração: 50min

JORNADA NO SISTEMA SOLAR
Uma detalhada descrição de nosso sistema planetário. A ciência e a investigação sobre a estrutura e dinâmica dos planetas, satélites e pequenos corpos que compõem o complexo conjunto ligado ao Sol.

Nenhum comentário: