Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Layout 2.0: redes sociais e o Museu de História da Medicina


Site do Museu tem nova aparência e funcionalidades


A partir de agora o site do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul - www.muhm.org.br - passa a oferecer as funcionalidades das Redes Sociais de Web 2.0, como Twitter, Flickr!, Facebook, Orkut e YouTube e acesso mais fácil às exposições, agenda e parceiros. 
A agenda também ganhou um calendário próprio, possibilitando que mesmo escolas que não acessam o site www.muhm.org.br/educativo, produzido em flash, possam ver as visitações agendadas e marcar visitas gratuitas de grupos e escolas às exposições e oficinas, além de transporte, no caso de escolas públicas de Porto Alegre e região Metropolitana. 
O novo site também facilita a navegação entre exposições, eventos e parceiros como a Associação Gaúcha de História da Medicina, Associação Nacional de História/GT História e Saúde, Corredor Cultural Bom Fim, Rede Brasileira de Museus de Medicina, 1ª Região Museológica e ainda para a lojinha do museu.

Novo layout do site do MUHM por Museu de História da Medicina do RS. 

Já na primeira página os visitantes acessam os últimos "tweets" e as notícias podem ser compartilhadas em blogs, redes sociais, e-mails e ainda salvar nos favoritos. Os compartilhamentos são enviados a partir das notícias.
A sede do museu fica na av. Independência, 270, bairro Centro. Visitações de terças a sextas-feiras, das 11 às 19 horas e sábados, domingos e feriados das 14 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3029.2900, pelo e-mail imprensamuseu@simers.org.br.

Nenhum comentário: