Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 20 de abril de 2010

2ª Feira do Livro e da Cultura do Corredor Cultural Bom Fim


O Colégio Militar de Porto Alegre vai sediar a 2ª Feira do Livro e da Cultura do Corredor Cultural Bom Fim no dia 15 de maio, das 10h às 17h. Será uma oportunidade de conhecer o interior do colégio, restrito aos alunos, pais, professores e militares que ali atuam, e que faz parte da história do bairro e da cidade. Até lá terá sido lançado o site das instituições que compõe o corredor - www.corredorculturaldobomfim.com.br - e lá serão inseridas outras informações sobre o evento. Já estão confirmadas a presença de bancas tanto de livrarias, que comercializarão suas publicações, quanto de instituições culturais, que divulgarão seus acervos e atividades, além de oficinas e apresentações artísticas. O Mapa do Corredor Cultural Bom Fim, lançado em 2009, detalha, além da localização das instituições culturais e livrarias do bairro, informações sobre seu funcionamento, acervos e atividades.








O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul - www.muhm.org.br - vai oferecer a oficina de contação de histórias "Biblos: Aprendendo a preservar" em dois horários, às 14 horas e às 16 horas, mediante inscrição pelo e-mail educativo.museu@simers.org.br ou no local se ainda houver vagas.



Os primeiros eventos foram a "Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim" e o lançamento do "Mapa do Corredor Cultural Bom Fim", que ocorreram no dia 25 de abril de 2009, um sábado, no estacionamento do Memorial, na rua General João Telles.



Interessados podem obter mais informações podem entrar em contato com o MUHM (imprensamuseu@simers.org.br e 3029-2900) ou com o Memorial (memorial@trt4.jus.br e 3222-9580).

Mapa do Corredor Cultural Bom Fim

Nenhum comentário: