Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Última edição das Caminhadas Turísticas de verão visita o Museu de História da Medicina



Museus e Turismo por Museu de História da Medicina do RS.

No próximo sábado, 27 de fevereiro, ocorre mais uma edição do projeto Viva o Centro a Pé, realizado pelas secretarias municipais do Turismo (SMTur), do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), Programa Viva o Centro e Gabinete da Primeira Dama. A saída será às 10h na Praça Conde de Porto Alegre (antiga Praça do Portão), localizada entre as ruas Duque de Caxias e Riachuelo (próximo à confeitaria Rocco). Neste dia de Caminhadas Turísticas de verão, a visita interna será ao Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, que é mantido pelo Sindicato Médico do RS (SIMERS) e está instalado no prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa, cuja sociedade fundadora nesta sexta-feira completa 156 anos. O roteiro inclui ainda a Confeitaria Rocco, Praça do Portão, Santa Casa de Misericórdia, Praça Dom Feliciano, Igreja Nossa Senhora da Conceição, a visita ao Museu da História da Medicina e Hospital Beneficência Portuguesa, e finalmente Colégio e Praça do Rosário.

Além do guia de turismo, que será o orientador do passeio, a mudança também fica por conta dos locais de saída variando a cada roteiro. Para participar basta fazer a doação de um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha. As doações serão encaminhadas a instituições do município. As reservas poderão ser feitas através dos telefones 3289.6745 e 3289.6744 ou pelo e-mailvivaocentroape@gmail.com.

Serviço
27 de fevereiro: Av. Independência
Saída: Praça Conde de Porto Alegre (antiga Praça do Portão), localizada entre as ruas Duque de Caxias e Riachuelo (próximo à confeitaria Rocco).
Horário: 10h.
Atrativos: Confeitaria Rocco, Praça do Portão, Santa Casa de Misericórdia, Praça Dom Feliciano, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Museu da História da Medicina, Hospital Beneficência Portuguesa, Colégio e Praça do Rosário. Visitação interna no Museu da História da Medicina.
Guia: Gabriela Boesel.

Nenhum comentário: