Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Oportunidades de bolsas em Portugal e Espanha

Aí vão algumas oportunidades para quem busca bolsas de pós-graduação em países ibéricos.

Portugal
Estão abertas, até 30 de março, as inscrições para bolsas da Fundação Gulbenkian de investigação em Portugal. Os benefícios são voltados para pós-graduados sem nacionalidade portuguesa, que busquem o doutoramento em áreas da cultura do país europeu como história, história da arte, literatura e linguística ou à publicação de trabalhos sobre esses temas. Mais informações na página http://www.fundaplub.com.br/informegeral/ciep/ofertasdisponiveis ou pelo telefone (51) 3027-2650.

Espanha
A Fundação Carolina oferece auxílio financeiro para que jovens graduados de países ibero-americanos realizem cursos de pós-graduação na Espanha. Nesta edição, são oferecidas 1.645 bolsas. Destas, 1.092 são para estudos de pós-graduação, 248 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 252 para a formação permanente. Esta última modalidade é direcionada, exclusivamente, a profissionais latino-americanos e espanhóis. Além disso, há 53 oportunidades de bolsas institucionais, que se voltam ao financiamento dos estudos de docentes em universidades espanholas. Mais informações em http://www.fundacioncarolina.es.

Nenhum comentário: