Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SIMERS mobiliza ajuda humanitária ao Haiti, RS e outras regiões - MUHM é ponto de doações


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), mantenedor do Museu de História da Medicina (MUHM), e o próprio museu, solidários às comunidades afetadas drasticamente pelas forças da natureza no RS, em outras regiões do Brasil e no Haiti lança Campanha de Mobilização Social. Entre as atividades previstas, está a arrecadação de donativos primordiais à saúde das pessoas envolvidas com os desastres. O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, cita também que já há exemplos de médicos dispostos a atuar como voluntários no atendimento a feridos no Haiti.


Doações serão encaminhadas à Defesa Civil, para que ocorram as destinações, de acordo com o cadastro das necessidades de atendimento emergencial.

 

Locais de doação: Museu de História da Medicina - Avenida Independência, 270 (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre), e sede do Sindicato - Rua Corte Real, 975 - na Capital. Mais informações pelo telefone (51) 3027-3784.


 

Todas as doações são muito importantes: artigos para primeiros socorros, medicamentos, alimentos não perecíveis, roupas e afins.

 

Nenhum comentário: