Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tempos de saraus: de elétricos a líricos



O Sarau Elétrico em janeiro vai ter como tema "Compositores que escrevem", com nomes da música nas leituras e na 'canja'. O evento acontece todas as terças, no Bar Ocidente, a partir das 21h com custo de R$ 10 e apresentação de Luís Augusto Fischer, Cláudio Moreno, Claudia Tajes e Katia Suman. A programação divulgada:
05/01: ARTHUR DE FARIA, autor de Um século de música, fala de samba.
Canja dele mesmo e da patroa, a atriz e cantora ÁUREA BAPTISTA, com sambas clássicos brasileiros, de Noel a Assis Valente, de Cartola a Braguinha.
12/01: HUMBERTO GESSINGER apresenta seu novo livro, Pra Ser Sincero: 123 Variações Sobre um Mesmo Tema, e encerra a noite tocando suas grandes músicas.
19/01: VITOR RAMIL, autor de Pequod e Satolep, fala da sua literatura e do seu processo de criação. E ainda dá uma canja na finaleira.
26/01: NEI LISBOA encerra a série falando de seus livros, a novela Um morto pula a janela e a coletânea de crÃ?nicas É Foch!. E depois canta suas músicas para o respeitável público.
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.


Já no dia 07 de janeiro é dia de Sarau Lírico no Museu de História da Medicina com a soprano Vera Campos e o pianista Sílvio Correa. Os Saraus Líricos acontecem sempre na 1ª quinta-feira de cada mês dentro do projeto Quintas no Museu, com apoio da Associação Gaúcha de Cultura Musical, e do mantenedor do MUHM, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Excepcionalmente durante o horário de verão a atividade inicia às 18h30min. Em fevereiro não haverá Sarau.

Os eventos são realizados sempre na sala Rita Lobato do MUHM, que fica na av. Independência, 270, Centro de Porto Alegre (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa). A entrada é gratuita e há estacionamentos próximos ao local.


Nenhum comentário: