Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

MUHM sedia painel da AARGS sobre saúde dos profissionais de arquivos

A Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul promove no próximo dia 26 de novembro, das 18h às 20h, com o apoio do MUHM, o painel "A Saúde dos Profissionais dos Arquivos". O evento acontece na Sala Rita Lobato do museu (Av. Independência, 270 – prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa) e tem como objetivo relacionar as condições ambientais dos acervos e as condições ideais para a saúde e o conforto do trabalho do arquivista. No programa estão o panorama das condições ambientais comuns aos arquivos e a situação ideal, equipamentos de proteção individual, controle ambiental para preservação de acervos, doenças relacionadas ao ambiente, agentes agressores no ambiente de trabalho, insalubridade e demais questões pertinentes ao tema. A coordenação é da arquivista Helena Marques Bastos e as palestrantes Maria Lúcia Ricardo Souto e Geila Radünz Vieira com mediação de Daniele Rodrigues Xarão, graduanda em Arquivologia pela UFRGS.

Inscrições: enviar nome completo para o e-mail aargs@aargs.com.br solicitando inscrição. As vagas são limitadas.
Pagamento: Depósito de R$ 10,00 no Banco do Brasil Ag. 3334-0 Conta Corrente 9808-6. Confirmar pagamento no mesmo e-mail até 25/11/2009

Mais informações: http://www.aargs.com.br

Nenhum comentário: