Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Inaugura hoje em São Borja o Memorial Casa de João Goulart





De passagem para inaugurar a exposição Retratos da Medicina por São Borja, que fica aberta a visitação até 23 de outubro no Centro Clínico do Hospital Ivan Goulart, conheci, graças à deferência do colega Deco Almeida, do Departamento de Assuntos Culturais(DAC), visitar antecipadamente o Memorial Casa de João Goulart.





O trabalho está sendo acompanhado pelo IPHAE e vai colaborar para o turismo no município, pois a casa fica na mesma rua, a poucos metros, do Museu Getúlio Vargas e do próprio Hospital Ivan Goulart, na avenida Presidente Vargas, formando o Corredor Cultural da Cidade.





Aberta nesta terça-feira em São Borja, a exposição itinerante Retratos da Medicina: A história Médica do Rio Grande do Sul recebe visitas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h até 23 de outubro. A mostra está no Centro Clínico do Hospital Ivan Goulart de São Borja (av. Presidente Vargas, 1440). A iniciativa é do O Museu de História da Medicina do RS (MUHM) e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e já percorreu 31 cidades gaúchas com fotografias, livros e materiais que contam um pouco sobre a trajetória médica no Estado desde o século XVIII, com o apoio das Delegacias Regionais do Sindicato.

Veja como foi a abertura da mostra Retratos em São Borja:






Nenhum comentário: