Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

domingo, 30 de agosto de 2009

X Seminário Internacional do PPGCOM da FAMECOS/PUCRS


O Seminário Internacional do PPGCOM da FAMECOS/PUCRS ocorre a cada dois anos e tem por objetivo congregar a comunidade científica, no domínio da comunicação e das ciências humanas, em busca de intercâmbio informativo e de reflexão partilhada. Neste ano o evento acontece de 03 a 05 de novembro em parceria com o Centro de Estudos do Atual e do Quotidiano, que realiza sua reunião em Porto Alegre, e tem como tema Comunicação e Imaginário.

Na programação - além dos próprios pesquisadores da casa - estão confirmados: Michel Maffesoli (Sorbonne Paris V) - em duas participações no evento, Muniz Sodré (UFRJ), Pierre Le Quéau (Grenoble), Moisés Martins (Universidade do Minho), Armindo Bião (UFBA), João Maia (UERJ), Martine Xiberras (Montpellier III), Andre Lemos (UFBA), Stéphane Hugon (CEAQ/Paris), Federico Casalegno (MIT - EUA), Jean-Martin Rabot (Universidade do Minho), Patrick Tacussel (Montpellier III) e Patrick Watier (Universidade Estrasburgo).

Os grupos de trabalho acontecem sempre das 14h Às 18h, em turno diferente das palestras principais, que eventualmente iniciam às 19h ou às 9h, dependendo do dia. Envio de resumos para participar até 18 de setembro, com divulgação no dia 28.

Os resumos dos trabalhos a serem apresentados nos Grupos de Trabalho devem ser enviados diretamente aos coordenadores de GT, de acordo com as seguintes normas: extensão mínima de 700 caracteres e máxima de 1.000 caracteres com espaço, formato de página A4, espaçamento simples e fonte Times New Roman, 12 e deve ser acompanhado de título, nome do autor, titulação e instituição de origem.

O pagamento das inscrições, que varia de R$ 50 a R$ 90, vai até 19 de outubro para quem apresenta trabalhos e até dia 29 para quem apenas irá assistir.

Os GTs e seus coordenadores são:
1. Estudos em Jornalismo: Prof. Dra. Beatriz Dornelles (biacpd@pucrs.br)
2. Mídias Sonoras: Prof. Dr. Luciano Klöckner (luciano.klockner@pucrs.br)
3. Comunicação e Indústria Audiovisual: Prof. Dr. João Guilherme Barone (barone@pucrs.br)4. Publicidade e Propaganda: Profa. Dra. Cristiane Mafacioli Carvalho (cristiane.carvalho@pucrs.br)
5. Comunicação Organizacional e Relações Públicas: Profa. Dra Cleusa Scrofernecker (scrofer@pucrs.br)
6. Turismo, Imaginários e Comunicação: Profa. Dra. Marutschka Martini Moesch (marutschka.moesch@pucrs.br)
7. Comunicação e Cultura: Prof. Dr. Antonio Hohfeldt (hohlfeld@pucrs.br)
8. Comunicação Política: Prof. Dra. Neusa Demartini Gomes (ndegomes@pucrs.br)
9. Manifestações Visuais Contemporâneas: Profa. Dra.Maria Beatriz Rahde (rahde@pucrs.br) e Prof. Dr. Flavio Vinicius Cauduro (flaviocauduro@yahoo.com)
10. Tecnologias do Imaginário e Cibercultura: Prof. Dr. Eduardo Pellanda (eduardo.pellanda@pucrs.br)

Nenhum comentário: