Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Manifestação de jornalistas em Porto Alegre

Pois então... quem tem ou já teve Orkut sabe que o site tem um problema sério de contagem de mensagens, fotos e recados, problema tão comum que resultou na criação de uma comunidade "Meu Orkut não sabe contar". Bem, o clicrbs, por exemplo, deve sofrer deste mesmo problema, pois a manifestação de hoje em defesa do diploma de jornalista reuniu CERTAMENTE mais do que "dezenas de pessoas". Tudo bem que de dez em dez se conta até um milhão, é só querer. Mas se isso não é objeto de análise do discurso, francamente...

Mas vamos ao que interessa. Centenas - que é mais fiel - de jornalistas fizeram hoje a partir do meio-dia um protesto contra o STF. O ato teve início na Esquina Democrática, seguiu pela Rua da Praia e foi até a frente do Correio do Povo. No caminho e na frente do jornal, a população e, depois, os colegas jornalistas foram estimulados a aderir ao protesto, que também teve um momento de interrupção do trânsito. Os manifestantes voltaram pela Rua da Praia, subiram a Andrade Neves e foram até o Palácio da Justiça, onde foi chamada a Brigada Militar, mas sem incidentes. Depois todos foram para a Assembleia Legislativa entregar um documento ao presidente da casa, o deputado Ivar Pavan, que acolheu a manifestação.

Depois da entrega o grupo se dissolveu, exceto pela diretoria do Sindicato dos Jornalistas e o núcleo estudantil da entidade, que se dirigiram para a sede na avenida dos Andradas para discutir os próximos atos. Na semana que vem já está sendo preparado outro protesto.

Abaixo imagens do site do Sindicato dos Jornalistas do RS, com fotos de Arfio Mazzei.

Veja mais fotos como esta em Jornalista, só com diploma!

Nenhum comentário: