Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Exposição conta história do trabalho nas ferrovias

Foi inaugurada nesta terça-feira à noite (23) com coquetel e exibição de video-documentário a exposição "Nos trilhos da história", organizada pelo Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. A mostra está no saguão do prédio-sede do Tribunal, localizado na av. Praia de Belas, 1.100, em Porto Alegrea, e trata, em cinco módulos, da história das ferrovias e dos ferroviários no Brasil, divididos entre a importância desse meio de transporte para o avanço da modernidade e do capitalismo no País; as ferrovias no RS; as relações de trabalho nas ferrovias; a conquista de direitos pelos ferroviários, na vanguarda da classe operária brasileira (vinculação com a história da Justiça e do Direito do Trabalho no País); e o abandono das ferrovias atualmente e a força das memórias dos trabalhadores.

Quem pretende visitar a mostra não deve confundir: o Memorial do TRT-RS fica na João Telles, 369 - e faz parte do Corredor Cultural Bom Fim. Mas a exposição está na Praia de Belas.

Nenhum comentário: