Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

GRE-NAL de Museus

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) dá segmento nesta quinta-feira (28) ao Ciclo Museus e Turismo, que segue por todo o mês de maio e junho. As palestras acontecem às quintas-feiras, às 18 horas, na Sala Rita Lobato, na avenida Independência, 270, Centro de Porto Alegre. A entrada é gratuita e o museu fornece certificados de participação. Nesta semana a atração é o "Gre-Nal de Museus", onde serão expostos os trabalhos do memorial e museu do Grêmio Futebol Porto-Alegrense e Sport Club Internacional de Porto Alegre.

O tema abordado pela Diretora do Museu do Internacional Dânia Moreira e pela Diretora do Memorial do Grêmio Ema Coelho passará pelo tema Turismo e Copa do Mundo e também pelo projeto Futebol Tur, que a dupla formalizou neste ano para viabilizar visitas aos estádios e fortalecer o turismo. Hotéis são estimulados a informar aos hóspedes a possibilidade do passeio e ajudam a divulgar a história de conquistas dos dois clubes. Além disso, é mais uma demonstração da infraestrutura de Porto Alegre para receber a Copa do Mundo. O funcionamento e os projetos de modernização dos dois espaços de memória institucional dos clubes também serão apresentados aos participantes do evento.

Nenhum comentário: