Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 14 de abril de 2009

Responsabilidade e diploma

Outro dia recebi um comentário em um post sobre a questão do diploma de jornalista, em que era reproduzido um artigo de Mino Carta defendendo o empirismo. OK, aceito a opinião de Mino Carta, embora não concorde. Afinal, ninguém vai se entregar a alguém que diga ter prática como médico e que não tenha diploma. Mas antigamente não era necessário, e agora, só por isso eu posso me jogar nas mãos de um açogueiro? Claro que não! Bem, a situação é a mesma.
Mas, o que realmente me chamou a atenção foi o fato de que o post foi Anônimo. Pois este é apenas mais um indício do que vai acontecer com a falta de regulamentação. Qualquer um escreve o que quer e não se identifica, não se responsabiliza. Eu não sei se lá no meio do texto não foi alterado o conteúdo do artigo do Mino Carta, que eu já conhecia, pois leio também o que discordo. Não vou entrar no mérito de se jornalismo é ciência ou não. Centenas de professores com doutorado, logo mais capacitados que eu, pelo país, acham que é ciência, e eu prefiro me unir a eles, já que é para ficar ao lado de quem tem currículo.
Enfim, obrigada ao Anônimo por comprovar minha tese.

Nenhum comentário: