Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O escândalo nosso de cada dia

Depois os políticos dizem que é inquisição, perseguição da mídia, os escândalos que abarrotam as pautas dos jornais diariamente. Mas não é para menos. Até os não comprovados tem lá um fundo de verdade ou no mínimo um sinal de fumaça que poderia acabar em fogo. A farra das passagens mostra bem a noção de bem público que possuem os nossos representantes. Mas a cara de pau é tanta que eles ainda propuseram aumento dos próprios salários - que é tão baixinho, todo mundo ganha tão bem neste país, não é mesmo? E a desculpa, então? Façam-me o favor, se não é a trabalho, ganham bem para pagar as passagens de parentes e amigos. Ou façam como todo mundo: economizem.

Agora, não satisfeitos com a Câmara e o Senado, os Ministros do Supremo também resolveram entornar o caldo. Acabou em bate-boca, mas o pior não é a falta de educação recíproca e de vergonha em aparecer ao vivo. É que as acusações ficam só por aí e não são investigadas. Quando são, morrem na praia, ou são tragadas pelo mar de lama que vem a seguir.



Em todo o caso, ao menos que fiquemos mobilizados para uma próxima tentativa de aumento de salários de quem não precisa. Se não maneram por consciência própria, que seja pela pressão.

Nenhum comentário: