Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Feira do Livro e da Cultura do Corredor Cultural Bom Fim no dia 25

Sem ser amanhã, no próximo sábado (25), o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) estará participando, das 10h às 18h, da Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim, que terá a participação de cerca de 20 instituições, entre museus, livrarias e centros culturais da região. Durante a feira também será lanãdo o Mapa Corredor Cultural Bom Fim, marcando a localização de todas as instituições envolvidas. A realização é do Memorial da Justiça do Trabalho no RS, que sedia a feira no estacionamento de sua sede na rua Gal. João Telles, 369. O MUHM, além de divulgar o seu acervo e publicações na feira, vai oferecer uma oficina sobre conservação e preservação de livros.
A oficina que será oferecida pelo MUHM tem o nome do livro-personagem Biblos, que conta sua história em primeira pessoa, falando desde as agruras de ser um livro mal cuidado até as recomendações para ter uma “vida longa”. A história termina com Biblos sendo doado ao Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, onde profissionais capacitados passam a tratá-lo bem, pois ele passa por um processo de higienização e restauração antes de ser colocado à disposição dos pesquisadores.


Nenhum comentário: